Avanti Contabilidade e Assessoria


Empresários devem reconhecer o papel e potencial estratégico da contabilidade em seus negócios

  • 13/01/2022



    Empresários devem reconhecer o papel e potencial estratégico da contabilidade em seus negócios

    Empreender no Brasil é considerado um desafio para muitos, devido à alta carga tributária, a burocratização dos processos, as obrigações trabalhistas e fiscais, além dos subsídios que não atendem às expectativas.

    Estão muitos passos à frente os empresários que identificam a importância de um profissional da contabilidade assessorando a tomada de decisão de sua empresa. Reconhecer a função social e econômica das empresas contábeis é um diferencial estratégico no mercado, porque posiciona os negócios para uma operação em alto nível.

    O empresário que ainda hoje enxerga a contabilidade como um mal necessário está desatualizado e perde ao não considerar o know-how valiosíssimo de quem está do outro lado: o empresário contábil, profissão celebrada no dia 12 de janeiro.

    Além de desafiador, torna-se impossível sem o suporte técnico das equipes contábeis, que quando incorporado à gestão das empresas, não só possibilita vencer todos esses entraves, como prosperar economicamente.

    O empresário contábil vive a realidade de seus clientes, enquanto lidera equipes que detém dados estratégicos sobre os gargalos e oportunidades do negócio aos quais assessora. Além de ser quem acompanha o mercado e as novas resoluções governamentais, a fim de apontar alternativas.

    Vale reforçar aos líderes de empresas que tenham o empresário contábil como seu parceiro e os profissionais da contabilidade, que sejam os primeiros a reconhecer que o trabalho influencia diretamente na solidez de outros negócios. E negócios sólidos produzem, geram emprego, renda e movem a economia do nosso país.

    Fonte: Contábeis


Subir ao topo